23 de agosto de 2022

|

Tags: Bahia, Coelba, Conta de Luz, Cosern, Energia, Inadimplência, Neoenergia, São Paulo

|

Categorias: Informativos

Clientes da Neoenergia com contas de luz vencidas podem regularizar a situação por meio de condição especial disponibilizada pela Flexpag

Clientes da Neoenergia com contas de luz vencidas podem regularizar a situação por meio de condição especial disponibilizada pela Flexpag

Campanha com foco na redução da inadimplência traz a possibilidade de parcelamento de débitos em até 24 vezes no cartão de crédito, com parcelas 23% mais baratas.

 

A Flexpag buscou junto a uma das principais distribuidoras de energia do país, a Neoenergia, a disponibilização de condições facilitadas para o parcelamento de faturas vencidas, visando a redução da quantidade de clientes em situação de inadimplência. Para estes consumidores, já está disponível uma maior flexibilidade ao negociar débitos, uma vez que a taxa de serviço para parcelamento no cartão de crédito em até 24 vezes teve uma redução de 23%. Ou seja, além da possibilidade de dividir em várias vezes a sua dívida, o consumidor inadimplente pagará mais barato por cada parcela, dentro da vigência da campanha.

A Neoenergia possui atuação nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Brasília, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com cerca de 15,7 milhões de clientes. Na parceria entre a distribuidora e a Flexpag, já são disponibilizadas aos clientes, por meio das agências virtuais, a possibilidade do parcelamento de contas a vencer utilizando o cartão de crédito, o pagamento recorrente com valores variados, pix web, além dos chamados “Papa fila” – agentes da Flexpag, munidos da tecnologia POS e que atuam nas filas de pagamentos presenciais da distribuidora.

O destaque, com a campanha para a regularização de unidades consumidoras em inadimplência, é a possibilidade do parcelamento mais barato. Outra novidade é que, além do desconto, a taxa que incide sobre as parcelas se torna fixa. Isso significa que, caso o cliente opte por um número maior de parcelas, não há nenhum aumento proporcional na taxa de serviço, como o que é praticado no mercado para pagamentos no cartão de crédito.

 

Dados do Serasa Experian, divulgados na primeira semana de agosto deste ano, alertam para o crescimento do número de inadimplentes no país, somando 66,8 milhões de pessoas, a maior cifra desde o início do levantamento feito em 2016. Desse total, 22,6% são de consumidores que tiveram algum problema para colocarem em dia contas básicas, como as de água, luz ou gás. Sendo assim, campanhas como esta realizada pela Flexpag em parceria com a Neoenergia são de suma importância para a mudança deste quadro e aumentam a acessibilidade de uma parcela significativa da população à condições de regularização mais flexíveis. 

Para que estes clientes sejam informados sobre a campanha, a Flexpag ampliou a sua comunicação a respeito do tema, por meio de posts regionalizados nas redes sociais, e-mails marketing e a participação em matérias de veículos de comunicação locais, aumentando assim a chance de mais pessoas regularizarem a situação junto a Neoenergia.

Os clientes da companhia, e que se encontram em situação de inadimplência,  devem consultar as suas faturas por meio da agência virtual e, por lá, selecionarem as contas que desejam pagar para que a condição especial seja aplicada. Para quem ainda não possui cadastro na plataforma, é necessário criá-lo, de forma simples, preenchendo dados básicos, como o nome completo, CPF, e informações de contato, no botão “Criar Conta” presente na página inicial. Após a confirmação do cadastro, a condição também estará liberada para o novo usuário. Podem aderir à condição especial quem possui pelo menos duas faturas vencidas com a Neoenergia, desde que ao menos uma dessas faturas esteja em aberto por mais de 60 dias. A taxa reduzida também está disponível para beneficiários do programa social Auxílio Brasil, em pagamento único, seguindo a mesma condição de quantidade e especificidade das faturas vencidas.

 

Clique abaixo na unidade da Neoenergia correspondente a sua região, para ser redirecionado à agência virtual: